KELLY GUERREIRO BARRA RIO IN FOCUS
MATÉRIAS , FOTOS E COBRIREMOS TODOS OS TIPOS DE EVENTOS PELO CONTATO :KELLY.GUERREIRO@UOL.COM.BR
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
DIETA DETOX PARA ENCARAR O VERÃO..
O verão está cada vez mais perto. E com ele vem o calor, as praias, as festas de fim de ano, repletas de comilanças, as viagens e o tão temido biquini. Esse pode ser o momento de apostar na dieta Detox. Veja como ela pode ser uma aliada:
A dieta detox, conhecida como dieta desintoxicante, faz uma faxina geral no organismo, eliminado toxinas e quilos extras. Todos os dias o organismo é bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, agrotóxicos e gorduras. As toxinas geram danos ao organismo de maneira cumulativa e podem alterar nosso processo metabólico normal. A dieta detox ajuda a eliminar esses excessos que, ao longo do tempo, vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor. Atualmente, por conta da vida sedentária e da alimentação desequilibrada, nossos mecanismos precisam de limpeza.
As principais vias de eliminação das toxinas são urina, fezes, suor. O fígado exerce papel fundamental neste processo, neutraliza tanto as toxinas produzidas internamente quanto aquelas que vêm do meio ambiente. O fígado é responsável pela filtragem do sangue – 2/4 passam a cada minuto para detoxificação, pois o sangue que vem do intestino contém alto índice de bactérias, endotoxinas bacterianas e outras substâncias tóxicas. Quando o fígado trabalha adequadamente, cerca de 99% das toxinas são eliminadas, porém, quando lesado, a quantidade de toxinas aumenta 10 vezes.
Os indivíduos, mesmo com moderada intoxicação, podem apresentar alguns sintomas: Dor de cabeça, fadiga, dores musculares, indigestão, tremores, flatulências, constipação, inchaço, distensão abdominal, anemia, tonturas, cefaléia, dificuldades de perda de peso. A detox é muito benéfica a nossa saúde porque faz uma total renovação no funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo.O ideal é fazer esta dieta de 3 a 8 semanas. Não se deve fazer o uso dela por mais tempo que determinado pelo profissional capacitado, pois esta se for feita de forma incorreta, pode comprometer a sua saúde.
• Os sucos com clorofila são importantes para uma limpeza efetiva do trato gastrointestinal e a normalização de várias funções orgânicas.
• Os sucos devem ser feitos com água mineral ou água de coco, liquidificados e tomados sem açúcar e sem adoçante.
• Temperos: ervas em geral, alho, cebola, 1 fio de azeite e só no ultimo caso uma pitada de sal marinho.
• Ingerir no mínimo 2 litros de água por dia, sendo 1 litro de chá verde (Importante: consumir o chá verde às 17 horas, para não atrapalhar o sono), pode-se utilizar outros tipos de chás como hibisco ou qualquer outro chá claro.
• Fracionar a dieta de 3 em 3 horas
• Ingerir o suco de uva integral, feito apenas de uvas escuras. As uvas roxas são ricas em antiocininas, flavonóides com ação anticancerígina, antienvelhecimento e que melhoram a circulação e a eliminação de toxinas.
• Proibido alimentos industrializados, açúcares em geral, adoçantes, leite e derivados, glúten, café, carboidrato refinado, carne vermelha, ovo, bebidas alcoólicas.
Lembre-se o objetivo principal desta dieta de desintoxicação não é a perda de peso, mas sim o equilíbrio do organismo. O processo de emagrecimento é uma consequência. Mas ATENÇÃO, dieta desintoxicante não deve ser feita sem o acompanhamento e orientação de um nutricionista, somente ele pode indicar e montar esse tipo de dieta, pois a detox feita de forma errônea pode comprometer a sua saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário