quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Faça você mesma: veja dicas e truques para acertar na maquiagem





Independente da destreza e da habilidade em fazer a sua própria maquiagem, há sempre algum truque novo para aprender. Lembrando sempre que para descobrir o tipo de cosmético e a cor mais indicados para você é preciso testar. Confira algumas dicas do maquiador Robson Vieira, do Centro de Beleza Patrícia Alves, de Florianópolis: 

Corretivo: aplique-o sempre em pequenos pontinhos e espalhe bem com batidas com os dedos na região das olheiras, ao redor dos lábios, embaixo das sobrancelhas e em cima de marcas de espinhas ou outras manchas que queira esconder. Testá-lo no antebraço, assim como a base, é melhor lugar para garantir a cor adequada. Deixe os corretivos coloridos para uso de profissionais.  
Base: a líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.Tome sempre cuidado com o excesso. Antes de passar no rosto, aplique um pouquinho no dorso da mão e distribua bem por toda a pele do rosto e pescoço, sem exagerar. Caso use decote, não se esqueça do colo. 

Pancake: esconde bem as manchas e tem poder de deixar a pele com textura mais uniforme que a base. Por seu efeito duradouro, é indicado para quem quer uma maquiagem por um bom tempo. Durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite dê uma umedecida, trazendo um pouco de brilho ao rosto.Finaliza o batom.. Perfeita Para balada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário