terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


A maravilhosa história de Sherazade será a inspiração do baile do Copacabana Palace. Segundo a lenda da antiga Pérsia, Sherazade, com sua beleza e inteligência, fascinou o rei ao narrar histórias fantásticas por mil e uma noites, poupou sua vida e ganhou o eterno amor do Rei Shariar. Este ano, será realizado no sábado de carnaval, 09 de Fevereiro, a partir das 23h. A cargo do idealizador e produtor do evento, Zeka Marquez, “o baile será um espetáculo insólito de luxo e beleza, uma homenagem a todas as mulheres na figura de Sherazade, este ser encantador e atemporal”.
A atriz Cris Vianna, a Julinha da novela “Salve Jorge”, foi escolhida a rainha do baile. A decoração dos salões do Copa – Golden Room, Frontais e Nobre – estará toda em preto, dourado e rosa com muitos detalhes em prata. Listras e poás pretos farão o contraste com imensas flores douradas.
Este ano, Eliana Pittman volta a abrir a festa no Golden Room, cantando a música tema do baile – Sherazade. Ela estreou sua carreira como crooner na casa noturna Litlle Club, no Beco das Garrafas, cantando músicas americanas e bossa nova. Teve aula de impostação de voz com o mesmo professor de Sammy Davis Jr, Fred Steal.
Haroldo Costa, sempre ligado às mais legítimas manifestações culturais do nosso povo, coordena a bateria de escola de samba com as passistas que já são uma tradição nesta festa. Comentarista de carnaval nas tevês Tupi, Excelsior, Manchete e Globo; integrante desde a sua fundação do júri do Estandarte de Ouro, o prêmio mais cobiçado pelos sambistas, Haroldo Costa é garantia de um espetáculo de excelência. Ritmistas e passistas de escolas de samba cariocas farão, de tempos em tempos, um desfile pelo baile.
Na varanda, debruçada sobre o calçadão de Copacabana, lounges, mais mesas e outra pista de dança. A roda de samba Manga de Colete anima os foliões até 3h, quando entra em cena um DJ. O chef executivo do Copacabana Palace, Francesco Carli, assina o farto bufê de entradas, pratos quentes e sobremesas; e as bebidas, como espumante e uísque, estão incluídas no convite.
Os ingressos para o Golden Room e para o salão Nobre dão direito a lugar em mesas de seis, dez ou 12 pessoas, de acordo com a disponibilidade. O traje exigido é black-tie ou fantasia de luxo para os homens e longo ou fantasia de luxo para as mulheres.Sobre o Baile
Realizado tradicionalmente aos sábados de carnaval, o baile do Copa conta com presenças marcantes desde seu início. O hotel, inaugurado em agosto de 1923, abriu suas portas para o primeiro baile de carnaval em fevereiro de 1924. Jayne Mansfield, em 1959, causou sensação quando a alça de seu vestido se soltou. Brigitte Bardot foi uma das atrações em 1964. Este baile comemorava o quarto centenário do Rio, com decoração de Júlio Senna em sete salões – representando as ruas do Rio Antigo. Cento e oitenta músicos se revezaram sem interrupção nesta ocasião. No júri, além de BB, Porfírio Rubirosa e Elza Martinelli. Em 67, o júri foi presidido por Gina Lollobrigida.
Mas o baile do Copa teve outras presenças memoráveis, entre as quais: Orson Welles, Ginger Rogers, Mary Pickford, Joan Fontaine, Rhonda Fleming, Walter Pidgeon, Lana Turner, Ann Miller, Zsa Zsa Gabor, Kim Novak, Romy Schneider, Kirk Douglas e Rita Hayworth, que chegou a desfilar pelo salão fantasiada de baiana.Em 1973, o baile do Copa deixou de ser realizado pelo hotel. Sua reedição oficial aconteceu 20 anos depois, quando a nova direção percebeu a necessidade de recriar um luxuoso baile. Este teria que ser à altura das melhores tradições do carnaval do Rio e honrando a nobre história do próprio hotel. 
Divulgação



                                                            BENVINDO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário