As calças leggings conquistaram as mulheres brasileiras. Inspiradas nos anos de 1980 são práticas e confortáveis, assim como se combinam a muitas outras peças, principalmente quando adquiridas em cores neutras. Quando pretas ou em nuances do marrom, por exemplo, aplicam-se aos mais diversos looks.
Como novidade para a estação fria o animal print alia-se às leggings para ser usado com botas e sapatos pesados. Modelos de onça, zebra e no python são as opções mais procuradas. A dica, contudo, é não exagerar nos elementos, evitando sobrecarregar a produção. Opte por tops sóbrios e sapatos escuros para neutralizar o visual.
A transparência mostra-se como forte tendência, utilizada para criar padrões nas leggings, dotando as peças de modernidade e charme, assim como o veludo. As wet leggings – modelos brilhosos -, por sua vez, continuam em alta. Apesar de chamativas, são versáteis e podem ser aderidas para compor estilos diversos de looks. Para o inverno, as mais pedidas são as pretas e metalizadas.
Modelos de estampas pequenas favorecem pernas grossas, tal como modelos de motivos grandes são os mais indicados para mulheres de pernas finas. Porém, para que haja um contraponto entre os elementos do look, evite decotes muito ousados para não vulgarizar a produção. Alie as leggings às amplas batas e cintos para demarcar a cintura.
Entretanto, mulheres acima de seu peso ideal devem optar por leggings escuras, de preferência pretas. A sobreposição dos tops mais largos usados com leggings ajuda a disfarçar os quilinhos extras. As mulheres baixas, porém, devem investir em leggings abaixo do joelho ou até o tornozelo para alongar a silhueta; as altas podem abusar dos modelos na altura da panturrilha.
As leggings quando associadas às sandálias e scarpins alongam a silhueta. Quando optar por botas de cano alongado, escolha modelos que não estejam totalmente ajustados às pernas. As ankle boots e sapatilhas, por sua vez, agregam romantismo ao look, porém, tendem a deixar a mulher menor, por isso, as de estatura baixa devem investir em looks de tons próximos para alongar e equilibrar o visual. Portanto, mulheres de pernas grossas devem evitar modelos opacos ou brilhantes em cores claras, pois engrossam ainda mais pernas e coxas, por isso se sugere peças em tons escuros.
Modo de Usar
A maneira mais elegante é combinando com blusas ou peças que tapem os quadris, evitando marcar as formas do bumbum. Use com camisetas largas e compridas, blazers, cardigã, parcas, trench – coat, tricô, alfaiataria e jaquetas longas.
Vestidos, shorts e saias também vestem muito bem sobre leggings.
Para não correr este risco, a legging não deve marcar o quadril e muito menos a virilha.
Evite também decotes muito ousados, pois a legging já é justa. Equilíbrio é sempre elegante.
Consumidoras “Plus size” devem adotar a legging em cor escura ou preta. As de mais atitude, ordem sim, usar cores vibrantes.
Sobreposição da blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar volume.
Mulheres baixas são favorecidas com o legging logo abaixo do joelho ou até o tornozelo para alongar a silhueta.
Mulheres altas devem marcar a legging na altura da panturrilha.
Usar legging com sandália deixa o look feminino, mas o scarpin de bico fino alonga as pernas.
As botas de cano longo não devem deixar aparecer às pernas emendando com a calça.
Ankle boot e sapatilha equilibram legal o visual, mas diminuem a estatura de quem usa, mesmo com salto alto.
As mais baixas devem optar por legging e calçado nas mesmas cores ou tons bem próximos para um efeito alongador.
Existem leggings em diversas cores, estampas e estilos. As lisas são mais fáceis de combinar.
As de paetê, com estampa de animais ou xadrez exigem pernas magras ou estampas escuras para disfarçar volume.
As novidades em legging para temporada são a wet legging, extra brilhante e a jegging, que mistura o conceito do jeans com legging.
Wet legging
- Em matérias-primas lustrosas como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano. Leggings brilhantes e metálicas são para consumidoras jovens e ousadas. São perfeitas para a noite ou na balada, mas podem circular de dia combinando com roupas foscas e de cor neutra.
- As cores de wet legging vão do preto básico aos tons mais brilhantes e chamativos como o dourado, cobre e prata. Na dúvida, invista em cores escuras e básicas que funcionam em qualquer estilo. O efeito da wet legging é brilhante, por isso evite peças com brilho ou ajustadas também na parte superior do corpo. A legging é estrela do look.
- Combine com blusas de tecido natural, alfaiataria em lã, shorts em jeans boyfriend e peças amplas como paletós, tricô e camisas longas. Sapatos mais pesados, sandálias meia pata e botas futuristas vestem bem com este estilo de legging. Ideal para mulheres magras com pernas finas e silhuetas alongadas.
Jegging
- A jegging tem aparência de jeans, o conforto da legging e o look de uma calça skinny. O tecido é o denim, mais leve, flexível e fino que o jeans tradicional e com elastano e poliéster na composição. A receita de usar o jegging corretamente continua sendo a mesma para qualquer tipo de calça colada ao corpo, como combinar com blusa longa mais solta, complementada por ankle boot ou sandália pesada. divulgação.