quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Fique loira sem detonar os fios.


Processo é bastante agressivo; veja os cuidados

Você decidiu que quer ser loira. O problema é que não sabe como fazer a transformação de forma segura. Isto é, sem danificar os cabelos. O hair stylist J. Alvim, do Studio W, aconselha ir começando aos poucos. "Tem que estar decidida. É uma coisa trabalhosa, que exige tempo e dinheiro ", alerta.
Alvim explica que o cabelo castanho ou preto tem uma pigmentação avermelhada. Para se tornar loira, do dia para a noite, é preciso descolorir o cabelo, para só depois aplicar a tintura. É um processo bastante agressivo. Por exemplo, para obter um loiro platinado. O descolorante precisa neutralizar três camadas de pigmentação: vermelho, laranja e amarelo.
Além disso, você vai precisar repetir o processo a cada 15 dias, para não aparecer a raiz.
Por esse motivo, Alvim recomenda começar aos poucos, fazendo reflexos a cada três meses. "Não existe milagre, o cabelereiro tem que ter bom senso", diz. Ele explica que não se deve deixar mechas muito claras perto da raiz, para que não fique feio, quando o cabelo começar a crescer. E também desaconselha o loiro monocromático. "Deixar o cabelo com um aspecto natural, com as pontas mais claras, é sempre chique. Não é questão de moda".
Alvim explica que todos os cabelos (loiro, castanho, ruivo) têm a raiz mais escura que as pontas. É um processo natural, provocado pela ação do sol e do shampoo. Por isso, você pode apostar nesse degradê (mechas californianas, ombré hair), mesmo no inverno.
Obedecendo todas essas dicas, lembre-se sempre de hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana, em casa, e a cada 15 dias ou 30 dias no salão. Hoje, existem produtos com uma descoloração mais lenta, que não quebram tanto o cabelo.
Para escolher o loiro certo para a sua pele, recomenda-se recorrer a um visagista. Ele vai dizer se a sua pele é "fria" ou "quente", para criar um contraste legal. Pele fria vai bem com cabelo quente, e vice e versa. Além disso, também vai analisar suas sobrancelhas, e o quanto do tom original do seu cabelo vai continuar, para deixar a transformação o mais natural possível.divulgação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário