sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DRINQUES .PARA O VERÃO.

 

13 
Março é tempo de… Fruta do Conde! E no Zazá, ela desembarca fresquinha no nosso Condecorélico, um drinque que traz a ousada mistura da fruta com espuma de beterraba, Frangélico, rum envelhecido e um toque de limão sicialiano. É tão bom e diferente, que só mesmo experimentando para saber.
Pra curtiu e quiser fazer em casa, aí vai a receita. Tim tim!
25ml de Frangélico
1 Fruta de Conde
10ml de suco de limão siciliano
Espuma de Beterraba*
Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes numa coqueteleira com gelo e bata vigorosamente. Em seguida, coe para uma taça de Martini previamente gelada e depois complete a taça com a espuma de beterraba.
Para fazer a espuma:
Bata 2 beterrabas e 500 ml de água no liquidificador por 3 minutos. Em seguida, faça uma primeira coagem com uma grande peneira. Repita este processo mais 2 vezes e finalmente faça a coagem em um pano de prato. Leve o suco ao fogo e ferva em fogo baixo por alguns minutos para extrair aquele gosto presente de terroir. Em poder do suco, chegou a hora de transformá-lo em uma espuma densa, como se fosse quase um chantilly. Para isso serão necessários 2 processos.1) Dilua 2 gramas de Agar-agar (gelatina de alga) em 300ml do suco de beterraba. Faça isso com o suco gelado ou em temperatura ambiente. Sepossível, faça esta diluição num liquidificador ou num mixer.2) Em um sifão de chantilly, adicione a solução, feche a tampa e adicione a pistola de gás. Leve o sifão ao gelo ou ao freezer por, no mínimo 30 minutos antes de utilizar. Lembre-se: ao utilizar o sifão, extraia a espuma em um copo individual para medir a pressão e a intensidade do sifão. Somente depois disso, coloque a espume no drink. E está pronto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário