quinta-feira, 9 de maio de 2013

Diretora de "Elena" cita sonho como 1º passo para filme sobre irmã!!



Desde sete até 21 anos de idade, a diretora mineira Petra Costa pensou sobre Elena, sua irmã que morreu nos Estados Unidos em 1990. Depois de terapias e sonhos sobre a irmã, tida como uma figura quase lendária em suas memórias de criança, a cineasta amadureceu e reuniu suas reflexões no documentário "Elena", que estreia no circuito nacional nesta sexta-feira (10). O longa recebeu o prêmio do júri popular no Festival de Brasília de 2012.O projeto demorou três anos para passar de um sonho incômodo que Petra teve aos 26 anos até ser completado. "Vi minha irmã emaranhada entre fios elétricos, daí eu tentava chegar perto e via que era eu quem estava lá e morria. Eu acordava superperturbada, com a sensação de que era verdade", relembra Petra, hoje com 29 anos.À época, a cineasta escrevia um roteiro para outro filme, no qual duas identidades se confundiam, mas aproveitou a oportunidade para consolidar sua infância e adolescência de pensamentos sobre Elena. "Eu fui transformando aos poucos nesse filme, que tem duas irmãs que se misturam.""Elena" fala sobre a história da jovem de 20 anos que foi a Nova York para tentar ser atriz. Mas ainda que o filme receba só o nome da irmã, o universo nele abordado é também o da própria diretora e de sua mãe.Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário