quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sou uma mãe comum, corujíssima", diz Giovanna Antonelli

 Giovanna Antonelli é embaixadora de campanha da importância do DHA
Do brilho da telinha como a famosa delegada Helô em "Salve Jorge" à mãe zelosa de três filhos, a atriz Giovanna Antonelli participou de um debate para conscientizar outras mães sobre a importância da neuroalimentação (alimentação que ajuda na saúde do cérebro), realizado pela empresa Mead Johnson em São Paulo nesta terça-feira (28), com mediação da jornalista Rosana Jatobá."Eu sou uma mãe comum. Sou corujíssima. Se meus filhos espirram, eu já ligo para o médico. E me preocupo muito em como eles se alimentam e como crescem", afirmou a atriz, que é mãe de Pietro, de 8 anos, e das gêmeas Sofia e Antônia, de 2 anos.Giovanna contou que, apesar de toda a sua preocupação como mãe, descobriu somente no início deste ano o papel importante que o DHA (ácido docosahexaenoico) tem na neuroalimentação. É esse ácido graxo da família Ômega-3 que tem o papel de potencializar o desenvolvimento cognitivo (concentração, aprendizado e memória), além de estimular a visão do bebê desde a vida intrauterina até os cinco anos de idade."Uma amiga também atriz me disse que havia uma mistura para o leite muito boa que ela dava aos filhos. Foi aí que eu descobri que naquela mistura havia o DHA e perguntei ao pediatra dos meus filhos: por que você nunca me disse antes sobre a importância dele?", contou a atriz sobre o componente que também pode ser encontrado em fontes naturais, com o consumo regular de peixes como salmão e atum.Convidados para o debate, os médicos Marcelo Reibeisheid, pediatra neonatologista do Hospital São Luiz e da Santa Casa de Misericórdia, e Mário Falcão, doutor em pediatria e professor da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), esclareceram que são nos cinco primeiros anos de vida que a criança desenvolve 85% do cérebro, e o DHA é um forte aliado na evolução mental do filhos.divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário